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Após-Venda de Excelência

Conheça o Programa

ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA | 1º. Treino

  ✓ Este programa começa com os 10 Mandamentos do Serviço ao Cliente, destacando-se a comunicação e as

      atitudes úteis e inúteis.

  ✓ Assim e de imediato, muda-se a forma de atender o cliente, de falar com ele, bem como a imagem e postura

      requeridas.

  ✓ Nesta rápida intervenção, são logo visíveis as mudanças de atitude e performance.

 KPI 

Quanto aos KPIs (Key Performance Indicator), ou seja, aos “Indicadores de Negócio” que nos permitem analisar a informação pretendida, por comparação entre sucessivos períodos:

neste treino, trabalham-se as Taxas de Retenção de Clientes e a de Recomendação (como os Clientes se sentem compreendidos e bem tratados, se ficam fiéis e recomendam quer aos seus pares, quer a familiares e amigos …).

NECESSIDADES HUMANAS | 2º. Treino

Com esta primeira ferramenta de Profiling, aprende-se:

  ✓ A perceber porque cada cliente pensa como pensa,

  ✓ Porque cada um, age como age,

  ✓ O que pretendem obter e

  ✓ A adaptar a forma de lidar/interagir com cada um, em função da Necessidade Principal.  

  ✓ Desenvolvem-se, assim, relacionamentos de confiança.

 KPI 

Taxas de Retenção de Clientes e a de Recomendação 

PADRÕES DE PENSAMENTO | 3º. Treino

Desenvolve-se a técnica de perguntas, de modo a tirar-se a máxima mais-valia desta ferramenta, aprendendo-se a detetar:

  ✓ O que motiva cada Cliente,

  ✓ Como toma as suas decisões,

  ✓ Como compara duas propostas/produtos ou serviços que lhe tenham sido apresentados por diferentes

      empresas,

  ✓ Como construir argumentos de venda de acordo com cada Cliente.

 KPI 

Taxas de Fecho de Vendas e o Volume de Vendas por Cliente (Penetração por Cliente)

SISTEMAS DE REPRESENTAÇÃO | 4º. Treino

Ensina-se a :

  ✓ Detetar qual a melhor forma de apresentar o seu produto ou serviço em função do modo como o cliente

      percebe a mensagem e cria as suas memórias,

  ✓ Quando mostrar, quando descrever mais ou quando é fundamental o cliente poder experimentar, para que o

       negócio se realize.

  ✓ Assim, fomenta-se a cada formando o aperfeiçoamento do seu poder negocial, assegurando-se que o cliente

      percebe a sua argumentação e que lhe fica na memória.

  ✓ Com esta ferramenta consegue-se ter reuniões mais rápidas e eficazes, pois a mensagem ”é passada” da forma

      que o cliente tenha mais facilidade em compreender.

 KPI 

Taxas de Fecho de Vendas e Tempo Médio por Reunião.

TIPOS DE COMPORTAMENTO | 5º. Treino

O foco é, agora, centrado na análise ao Cliente:

  ✓ Para se aprender a detetar qual o comportamento que cada cliente adota maioritariamente,

  ✓ Para descobrir como agir com cada Cliente: quando ter mais cuidado, como controlar os mais difíceis, quem

      precisa de mais apoio para tomar a decisão de fechar o negócio,

  ✓ Visando conseguir que cada interação seja mais previsível e eficaz.

 KPI 

Taxas de Fecho de Vendas e a de Retenção de Clientes.

LINGUAGEM CORPORAL | 6º. Treino

Dá-se início a uma nova e aliciante ferramenta que abre outras perspetivas:

  ✓ Para se detetar e atribuir significado, no respetivo contexto, aos vários sinais que cada Cliente vai dando ao

      longo do Processo de Vendas, de modo a perceber-se quando continuar ou quando alterar, quer a forma como

      está a ser apresentado o produto/serviço quer a linha de argumentação que está a ser seguida.

  ✓ No final deste treino, consegue-se ler com facilidade quando o cliente está interessado ou quando começa a

      perder o interesse; assim, será possível mudar a argumentação ou, eventualmente, de produto (quando está

      desconfiando e precisa de provas, quando já fechou negócio com um concorrente… enfim, os pensamentos do

      cliente deixam de ser apenas dele).

 KPI 

Taxas de Fecho de Vendas, Taxa de Retenção e Taxa de Recomendação

VENDAS ADICIONAIS | 7º. Treino

Este é o primeiro módulo completamente adaptado ao seu negócio.

  ✓ Aqui estudaremos quais as vendas adicionais que podem ser levadas a cabo pelos colaboradores da sua equipa,

  ✓ Aprofundaremos o conhecimento de cada item, de modo a ensinar uma forma mais técnica, fazendo com que se sintam mais sabedores e confortáveis a promover mais vendas,

  ✓ Vendas que não eram o objetivo inicial do cliente, mas que o podem deixar ainda mais satisfeito!

 KPI 

Taxa do Aumento do Volume de Vendas, em alguns itens selecionados por si.

CONTORNO DE OBJEÇÕES DE RECLAMAÇÕES | 8º. Treino

Nesta fase, treina-se a aplicação de todas as técnicas anteriores, mas 100% com o foco no seu mercado:

  ✓ Para transformar detratores em clientes satisfeitos!

  ✓ Lidar com Reclamações ou Objeções é uma arte, e que é trabalhada de forma totalmente diferente das

      restantes empresas de formação!

  ✓ As objeções são todas trabalhadas especificamente, ou seja, aquelas com que os comerciais da sua empresa

      se deparam e que eles próprios indicam,

  ✓ Assim, ficam de facto preparados para solucionar as objeções no seu mercado (nada de “objeções gerais” que

      acontecem noutros mercados).

 KPI 

Taxa de Fecho de Vendas e Taxa de Retenção.

MICROEXPRESSÕES | 9º. Treino

Chegou o momento de aprenderem as 7 Microexpressões universais:

  1. Felicidade

  2. Tristeza

  3. Surpresa

  4. Medo

  5. Nojo

  6. Raiva

  7. Desprezo.

 

Cada uma destas Microexpressões, dá-nos indicação de como o Cliente se sente “naquele ½ segundo”. Em função disso, ensina-se a:

  ✓ como agir, de modo a ter-se o controlo de todo o Processo de Vendas.

      Trata-se de uma análise progressivamente afunilada;

  ✓ Salienta-se que as ferramentas de “Profiling” nos dizem “porque é que cada cliente é como é, nos explicam

      como pensam, como agem e porquê e, em função disso, permitem-nos adaptar a nossa forma de vender;

  ✓ Por outro lado, a “Linguagem Corporal” pouco nos diz sobre o perfil de cada cliente, mas mostra-nos o que está

      a acontecer ao longo de toda a venda, revela-nos se o ambiente está propício ou não, se estamos a apresentar

      algo que faz sentido para o cliente e até se o entusiasma ou não;

  ✓ Já as Microexpressões dão-nos a informação precisa de como o cliente se sentiu ao escutar uma determinada

      palavra ou ao ver algo. Trata-se de uma reação inconsciente com a duração de apenas meio segundo e que é

      impossível de fingir. Por isso, teremos a certeza do que sente nas situações especificas que estivermos a

      explorar.

 KPI 

Taxa de Fecho de Vendas

ARGUMENTOS DE VENDA | 10º. Treino

Este treino é 100% dedicado à construção do argumentário de vendas para os respetivos produtos/serviços a que cada empresa se dedique:

  ✓ É indispensável ter preparado um argumentário para as várias conjugações de perfis de cliente,

  ✓ Mas, também, que haja a flexibilidade de mudança no argumentário, sempre que seja necessário, face a uma

      avaliação inicial errada do perfil do cliente,

  ✓ Quando devidamente precavidos, cada argumento utilizado passará a ser “infalível”, pois é impossível não

      querer comprar algo que seja apresentado de acordo com o nosso perfil… a partir daí, já o preço perdeu grande

      parte da importância que tinha!

 KPI 

Taxa de Fecho de Vendas, Tempo Médio por Reunião, Margem Bruta, Retenção e Recomendação.

LINGUAGEM CORPORAL AVANÇADA | 11º. Treino

Ao fim de vários meses de treinos a trabalhar com as mais fundamentais ferramentas da Área Comportamental, os formandos estão preparados para terminar com um inédito Treino Avançado de Linguagem Corporal:

  ✓ Absorver esta informação adicional exige uma perfeita leitura e calibração com os clientes.

  ✓ Mas a compensação é enorme, pois cada venda transforma-se em mais uma forma de fortalecer o

      relacionamento de confiança desenvolvido!

 KPI 

Taxas de Fecho de Vendas, de Retenção e de Recomendação.

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