

PROFILING
PARA EMPRESAS
Cursos Presenciais e Online
Porque é tão importante o
PROFILING PARA AS EMPRESAS?

O Profiling AREAL destaca-se por ser:
• A mais “completa ferramenta comportamental”;
• A única que lhe ensina a identificar o perfil de cada cliente e colaborador, permitindo-lhe:
✓ Aumento da Retenção de Clientes,
✓ Facilidade de conquista de novos clientes,
✓ Vendas Adicionais,
✓ Colaboradores mais felizes e com desempenhos superiores!
Na realidade, o seu cliente quer alguém que o entenda, que o “saiba ler”, ajustando-se a ele e que o trate da forma como gosta. Que o faça sentir-se especial!
A combinação destes fatores transmite respeito, profissionalismo e está na base de relações de confiança!

PARA EMPRESAS
Proporcionar um curso por anos aos seus colaboradores é deitar dinheiro fora!
- Por um lado, vai pagar a uma empresa para ir dar a formação;
- Por outro lado, vai retirar os seus colaboradores do seu trabalho;
- e, no final, não aprendem nada, logo, nada muda!
Eu e a minha equipa, apenas damos Programas anuais, assegurando:
- Que os conteúdos são absorvidos;
- Que os comportamentos dos colaboradores mudam e evoluem;
- Que a equipa passa a adotar comportamentos diferenciados de todos os seus competidores;
- e, que a formação, não só se paga na totalidade com o aumento das Vendas e/ ou Após Venda como dá lucro directo à sua empresa!
A sua primeira decisão é: Como pretende formar a sua equipa?
PROGRAMA PRESENCIAL
• Concebidos para as Empresas, os Cursos Presenciais motivaram-me à criação da
SWAT e foram uma preciosa fonte do meu ”estudo, investigação e experimentação”.
• Ao longo de duas décadas, os Cursos Presenciais
foram progressivamente aperfeiçoados, mas
sempre Garantido Resultados e proporcionando uma surpreendente melhoria nos Relacionamentos Pessoais e Familiares de cada formando!
PROGRAMA ONLINE + PRESENCIAL
• Com a generalização do teletrabalho, optei por acrescentar uma modalidade mista:
ONLINE + PRESENCIAL.
• A generalidade dos conteúdos deste Curso são
transmitidos ONLINE, reservando-se a
componente PRESENCIAL para Exercícios
Práticos e Consolidação de Conhecimentos.

Conteúdo dos Módulos:
-
Necessidades Humanas (Profiling)
-
Padrões de Pensamento (Profiling)
-
Sistemas de Representação (Profiling)
-
Tipos de Comportamento (Profiling)
-
Linguagem Corporal
-
Contorno de Objeções e Reclamações
-
Microexpressões
-
Argumentos de Venda
-
Linguagem Corporal Avançada
-
Atendimento de Excelência
-
Necessidades Humanas (Profiling)
-
Padrões de Pensamento (Profiling)
-
Sistemas de Representação (Profiling)
-
Tipos de Comportamento (Profiling)
-
Linguagem Corporal
-
Vendas Adicionais
-
Contorno de Objeções e Reclamações
-
Microexpressões
-
Argumentos de Venda
-
Linguagem Corporal Avançada
... opinião de outros formandos ...
Porque são tão relevantes os
KPIs* para as EMPRESAS?

Há quem defenda que
"se não conseguirmos medir, não conseguimos melhorar"
Na realidade, em qualquer atividade, os INDICADORES DE NEGÓCIO (ou de Performance, também conhecidos, entre nós, por "Indicadores-chave de Desempenho") constituem o melhor orientador para uma nova tomada de decisão.
É importante que um KPI (Key Performance Indicator) seja sempre definido através de uma métrica facilmente mensurável, a qual demonstre bem o resultado de cada performance. No caso das ferramentas do Profiling AREAL, por exemplo, é usual a análise das Taxas de Retenção de Clientes, Taxa de Recomendação de Clientes e da Taxa de Vendas Adicionais.
Ao compararmos esses "indicadores" entre sucessivos períodos, avaliamos melhor a saúde do nosso negócio e abrimos caminho para novas decisões estratégicas e táticas, tendo em vista atingirem-se os resultados desejados.
Profiling
KPIs
AREAL
?
Módulo | Denominação | Indicador de Negócio | Ideias-chave |
|---|---|---|---|
1 | Necessidades
Humanas | Taxa de Retenção | Como gosta de ser tratado
neste momento |
2 | Padrão de
Pensamento | Taxas de Retenção e de Vendas Adicionais | Como Pensa e Compra
o seu interlocutor |
3 | Sistemas de
Representação | Taxas de Retenção, de Recomendação e de Vendas Adicionais | Como Entende / Aprende / Memoriza
o seu interlocutor |
4 | Tipos de
Comrtamento | Taxas de Retenção, de Recomendação e de Vendas Adicionais | Antecipar as Reações dos
interlocutores e "quanto" pressionar o
Fecho de Vendas |





