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Vendas de Excelência

Conheça o Programa

NECESSIDADES HUMANAS | 1º. Treino

Com esta ferramenta, aprende-se a perceber porque:

  ✓ cada cliente pensa como pensa,

  ✓ porque cada um, age como age,

  ✓ o que pretendem obter

  ✓ e a adaptar a forma de lidar/interagir com cada um, em função da Necessidade Principal.  

  ✓ Desenvolvem-se, assim, relacionamentos de confiança.

 KPI 

Quanto aos KPIs (Key Performance Indicator), ou seja, aos “Indicadores de Negócio” que nos permitem analisar a informação pretendida, por comparação entre sucessivos períodos:

neste treino, trabalham-se as Taxas de Retenção de Clientes e a de Recomendação (como os Clientes se sentem compreendidos e bem tratados, se ficam fiéis e recomendam quer aos seus pares, quer a familiares e amigos …).

PADRÕES DE PENSAMENTO | 2º. Treino

Desenvolve-se a técnica de perguntas, de modo a tirar-se a máxima mais-valia desta ferramenta, com a qual se aprende a detetar:

  ✓ o que motiva cada Cliente,

  ✓ como toma as suas decisões,

  ✓ como compara duas propostas/produtos ou serviços apresentados por diferentes empresas,

  ✓ como construir argumentos de venda de acordo com cada Cliente.

 KPI 

Taxa de Fecho de Vendas e o Volume de Vendas por Cliente (Penetração por Cliente)

SISTEMAS DE REPRESENTAÇÃO | 3º. Treino

Para que o negócio se realize, é necessário que os comerciais consigam:

  ✓ detetar qual a melhor forma de apresentar o seu produto ou serviço, em função de como o cliente percebe a

      mensagem e cria as suas memórias,

  ✓ praticar o “quando mostrar, quando descrever mais ou quando é fundamental o cliente poder experimentar”. .

  ✓ Com esta ferramenta consegue-se ter reuniões mais rápidas e eficazes, pois a mensagem ”é passada” do modo

      que o cliente tenha mais facilidade em compreender.

 KPI 

Taxa de Fecho de Vendas e o Tempo Médio por Reunião

TIPOS DE COMPORTAMENTO | 4º. Treino

Visa-se ensinar:

   ✓ a detetar qual o comportamento que cada cliente adota maioritariamente, e

   ✓ a descobrir como agir com cada um: quando ter mais cuidado, como controlar os mais difíceis, quem precisa

       de mais apoio para tomar a decisão de fechar o negócio,

  ✓ a fazer com que cada interação seja mais previsível e eficaz.

 KPI 

Taxas de Fecho de Vendas e Taxa de Retenção de Clientes.

LINGUAGEM CORPORAL | 5º. Treino

Chegou o momento de ser dado um passo em frente e de se aprender:

  ✓ a atribuir o devido significado aos vários sinais que cada Cliente vai dando ao longo do Processo de Vendas,

  ✓ desse modo, consegue-se definir quando continuar ou quando alterar, quer a forma como se está a apresentar

      o produto/serviço quer a linha de argumentação utilizada,

  ✓ a saber ler quando o cliente está interessado ou quando começa a perder o interesse, para se mudar a

      argumentação ou, eventualmente, o produto (quando está desconfiando e precisa de provas, quando já fechou

      negócio com um concorrente… enfim, os pensamentos do cliente deixam de ser apenas dele).

 KPI 

Taxas de Fecho de Vendas e a Taxa de Retenção de Recomendação.

CONTORNO DE OBJEÇÕES E RECLAMAÇÕES | 6º. Treino

Destina-se a praticar todas as técnicas anteriores para:

  ✓ transformar detratores em cliente satisfeitos!

  ✓ Lidar com Reclamações ou Objeções é uma arte e, neste treino, é trabalhada de uma forma totalmente

      diferente das “formações” habituais!

  ✓ Salientam-se, especificamente, as objeções com que os comerciais de cada empresa se deparam, sendo eles

      próprios a listá-las para, de seguida, indicarem qual a melhor forma de as solucionar.

  ✓ Este treino é 100% dedicado ao mercado em que atua a sua equipa e à realidade de cada comercial! Não se

      utilizam “objeções gerais” que acontecem noutros mercados!

 KPI 

Taxas de Fecho de Vendas e Taxa de Retenção

MICROEXPRESSÕES | 7º. Treino

Chegou o momento de aprenderem as 7 Microexpressões universais:

  1. Felicidade

  2. Tristeza

  3. Surpresa

  4. Medo

  5. Nojo

  6. Raiva

  7. Desprezo.

 

Cada uma destas Microexpressões, dá-nos indicação de como o Cliente se sente “naquele ½ segundo”. Em função disso, ensina-se a:

  ✓ como agir, de modo a ter-se o controlo de todo o Processo de Vendas.

      Trata-se de uma análise progressivamente afunilada;

  ✓ Salienta-se que as ferramentas de “Profiling” nos dizem “porque é que cada cliente é como é, nos explicam

      como pensam, como agem e porquê e, em função disso, permitem-nos adaptar a nossa forma de vender;

  ✓ Por outro lado, a “Linguagem Corporal” pouco nos diz sobre o perfil de cada cliente, mas mostra-nos o que está

      a acontecer ao longo de toda a venda, revela-nos se o ambiente está propício ou não, se estamos a apresentar

      algo que faz sentido para o cliente e até se o entusiasma ou não;

  ✓ Já as Microexpressões dão-nos a informação precisa de como o cliente se sentiu ao escutar uma determinada

      palavra ou ao ver algo. Trata-se de uma reação inconsciente com a duração de apenas meio segundo e que é

      impossível de fingir. Por isso, teremos a certeza do que sente nas situações especificas que estivermos a

      explorar.

 KPI 

Taxa do Aumento do Volume de Vendas, em alguns itens selecionados por si.

ARGUMENTOS DE VENDA | 8º. Treino

Este treino é 100% dedicado à construção do argumentário de vendas para os respetivos produtos/serviços a que cada empresa se dedique:

  ✓ É indispensável ter preparado um argumentário para as várias conjugações de perfis de cliente,

  ✓ Mas, também, que haja a flexibilidade de mudança no argumentário, sempre que seja necessário, face a uma

      avaliação inicial errada do perfil do cliente,

  ✓ Quando devidamente precavidos, cada argumento utilizado passará a ser “infalível”, pois é impossível não

      querer comprar algo que seja apresentado de acordo com o nosso perfil… a partir daí, já o preço perdeu grande

      parte da importância que tinha!

 KPI 

Taxa de Fecho de Vendas, Tempo Médio por Reunião, Margem Bruta, Retenção e Recomendação

LINGUAGEM CORPORAL AVANÇADA | 9º. Treino

Este Treino Avançado de Linguagem Corporal é um verdadeiro desafio para a  absorção de uma informação única. Dominar a leitura avançada e a calibração pormenorizada do cliente, incutirá uma confiança indiscutível no desenvolvimento do negócio!

 KPI 

Taxa de Fecho de Vendas, de Retenção e de Recomendação

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